Vídeo: Pr. Leidir Ribeiro estimula o crente a persistir diante dos obstáculos

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
O Pastor Leidir Ribeiro, da Assembleia de Deus de Três Lagoas, MS, foi o pregador do culto de sábado, 3 de abril, terceiro dia da 19ª Escola Bíblica de Campo Grande. O Pastor Leidir pregou a mensagem "Não desista, insista".

A mulher cananéia no texto de Mt 15.21 serve de exemplo de persistência diante das dificuldades. Algumas lições essa mulher nos dá por seu comportamento. Primeiro, é a necessidade de lutar pela nossa família. Seu clamor a Jesus era por causa da saúde de sua filha. Em contraste, o sacerdote Eli, contemporâneo do profeta Samuel, não inisitiu com Deus em favor de seus filhos e sua família foi destruída. Atualmente há um ataque infernal contra as famílias, e a estrutura familiar corre risco em sua integridade.

A segunda lição que a mulher nos dá é a submissão ao senhorio de Cristo. Só podemos dizer que Jesus Cristo é o Senhor se for pelo Espírito.

Também nos ensina a não desistir diante dos obstáculos.

O primeiro obstáculo foi o silêncio de Jesus. Quando Deus silencia diante de nosso clamor, outras vozes surgem para atacar nossa fé, como foi o caso de Jó e seus amigos. Vozes que perguntam: onde está o teu Deus? Vale a pensa continuar fiel? Mas essa mulher nos ensinou a nos prostar e adorar ao Senhor mesmo quando Ele mantém o silêncio.

O segundo obstáculo é a rejeição. Depois, a humilhação. Mas Deus dá graça aos que se humilham diante dEle.

Por isso, a mensagem é: diante dos obstáculos, "Não desista, insista".