Vídeo: Pr. Elienai Cabral ensina que os dons de liderança devem ser usados em benefício da Igreja

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Na manhã de 2 de abril, o Pastor Elienai Cabral ministrou sua primeira aula na 19ª Escola Bíblica de Campo Grande. O pastor ensinou sobre o perfil ético do líder cristão; o propósito dos dons, inclusive os de liderança, é tornar o obreiro útil no serviço do Senhor.

Não são líderes apenas os que ostentam algum título que indique liderança, mas também todos os que de alguma forma exerçam alguma atividade e influência. A capacidade de influenciar na Igreja é dada segundo a medida de fé que cada um tem para receber o dom.

Os dons ministerias não são apenas nove, como imaginam alguns. Há também os dons diaconais. Mas receber dons não significa supremacia sobre os demais. Os dons são dados para tornar o obreiro útil. É necessária a orientração acerca dos dons espirituais porque muitas pessoas não estão preparadas para usá-los. O uso dos dons deve ser feito dentro dos limites éticos e da liturgia.

O uso dos dons para glória pessoa é presunção, querer ser superior, é pecado do espírito.

Há a necessidade do entendimento do papel do líder na igreja em que serve e cumprir o propósito de Deus de tornar-nos uma influência positiva para o mundo.