Vídeo: Pr. Marcos Cardoso alerta para o trágico exemplo de Judas Iscariotes

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
No culto de Santa Ceia de 31 de outubro, o Pastor Marcos Cardoso, da Assembleia de Deus de Campinas, SP, mostrou a conduta desastrosa de Judas Iscariotes como advertência para os que andam com Cristo e não aproveitam o chamado de Deus para evoluir e valorizar Jesus.

O pregador começou o sermão citando o apologista cristão C.S. Lewis, em um pensamento que sintetiza o assunto: "Quanto à metamorfose necessária que nos habilita para os propósitos de Deus, somos como um ovo, ou nos transformamos, ou apodrecemos."

Se alguém pudesse vislumbrar a cena de Judas promovedo a própria morte poderia imaginar crises familiares, problemas nos negócios, desemprego. Mas dificilmente imaginaria que era um homem que andou com Jesus por três anos.

Contrariando as previsões, Jesus delega a Judas (por que não a Mateus, por exemplo?), um ladrão, a responsabilidade pela tesouraria do grupo de discípulos. Jesus incluiu Judas através do que era inimaginável, confiando-lhe em seu ponto fraco, o dinheiro. Assim, também, Jesus nos escolhe para papéis para os quais não somos dignos segundo a lógica humana.

Judas passou três anos com Jesus e não evoluiu. Permaneceu um ovo, permitiu que seu coração ficasse ao alcance da influência maligna. Judas teve a oportunidade de evoluir, mas apodreceu. Não deu valor a Jesus.

Lancemo-nos aos pés de Jesus. Antes fiquemos sozinhos nas trevas, Jesus quer nos abraçar.