Vídeo: Pr. Samuel: o que podemos ver através do sofrimento

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
No culto de 13 de setembro, domingo, o Pastor Samuel Laurênio Gomes pregou sobre a incidência do sofrimento na vida do crente, as razões pelas quais o cristão passa por momentos difíceis e os propósitos divinos por trás da dor.

A Bíblia mostra que as pessoas, mesmo cristãs, passam pelo sofrimento. Porque as pessoas que amamos sofrem? Onde está Deus no momento de dor?

Enquanto estivermos neste mundo estaremos sujeitos a problemas. Às vezes, não compreendemos o porque do sofrer. Mas toda dor é uma experiência temporal. Deus trabalha através da nossa dor. No deserto ficamos face a face com Deus. A nossa dor toca o coração de Deus.

Quando colocamos nossa fé em prática e ouvimos o que Deus fala podemos ter milagres em nossa vida. A Glória de Deus é maior que os problemas por que passamos. As pessoas que sofrem só podem ter algum alento se tiverem em seu coração a glória de Deus.

Deus usa os problemas para testar as nossas vidas, para nos corrigir, para direcionar as nossas vidas. Ele nos recompensará de acordo com nossa conduta, de acordo com nossas obras. Ele exige de nós responsabilidade, compromisso.

Mas nossa alegria é que nosso Deus traz algo especial para nosso coração: Deus não tem prazer com a nossa dor. Um dia toda a dor terminará para os que amam a Deus. Essa é a promessa de Deus. Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima.