Vídeo: Pr. Carlos prega a volta do filho pródigo

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 


O Pastor Carlos Nascimento pregou no culto de 15 de fevereiro no templo sede. O sermão foi baseado na parábola do filho pródigo, descrita em Lc 15. 11.

Não se sabe qual a razão que levou o jovem herdeiro a buscar a solução da antecipação de sua herança. Insatisfações levam as pessoas a se afastarem de Deus. Dificuldades familiares estão entre as razões para que pais, maridos, esposas e filhos, às vezes, distanciarem-se da casa do Senhor.

O pedido do filho pródigo consistia em uma afronta contra seu pai. Quando perdeu sua fortuna perdeu os amigos e passou a passar por necessidades. São poucas as pessoas que se dispõem a aproximar-se, a ouvir e a ajudar quem está passando por um deserto na vida.

O jovem pródigo então chegou ao mais baixo nível que alguém podia chegar no meio judaico: tornou-se pastor de porcos. Então veio a lembrança da comunhão com sua família e da fartura do lar que abandonara. Hoje em dia, quem está distanciado da presença do Pai pode estar passando por essa nostalgia, pelas lembranças da comunhão com a Igreja e com Deus. Podemos nos distanciar mas não podemos fugir dos propósitos de Deus para nossas vidas. Jesus não virou as costas para os que estão afastados e espera pelo seu retorno.

Nós somos importantes para Deus. Ainda que o mundo não nos valorize - pois as pessoas nos valorizam pelo que temos - Deus conhece o coração, conhece as limitações, onde Ele precisa nos segurar. Ele tem poder para trazer a paz, a alegria e a razão das nossas vidas.