Vídeo: Pr. Jairinho: Deus ao nosso lado

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 10
PiorMelhor 

Veja o vídeo

Notícias da sede
Últimas notícias

Mais sobre o Pr. Jairinho
Mais pregações
Mais vídeos

O pastor e cantor Jairo Silva, conhecido como Jairinho, foi o pregador da noite dominical. Mas sua participação começou com louvores a Deus; o cantor entoou alguns hinos no melhor estilo nordestino e movimentou a igreja com a irreverência contagiante de seus gestos, mas com lucidez espiritual e uma mensagem objetiva para a edificação da igreja e para a Honra e Glória do Senhor Jesus.


 

O tema de sua pregação foi "Um Deus do Nosso Lado", baseado no texto do Salmo 124.
O pregador citou Davi, o salmista, como exemplo de consciência da proteção e auxílio de Deus aos seus filhos. Algumas situações mereceram destaque. Davi, na qualidade de pastor, enfrentava o leão e o urso para proteger seu rebanho, certo da presença do Senhor ao seu lado para fortelecê-lo e protegê-lo das feras do campo; também, não se acovardou diante da provocação do gigante Golias ao exército de Israel e lutou com o filisteu "em Nome do Senhor dos Exércitos"; ainda, quando fugia de Saul e, apesar da perseguição do rei de Israel contra ele, tratou-o com generosidade, poupando-lhe a vida duas vezes.
O pastor fez três constatações sobre nossos inimigos:

1) Nossos inimigos nos levam à excelência

Nesse ponto, o Pastor Jairo exortou cada irmão para não orar pela morte do seu inimigo, mas para que Deus permite que vivam para ver a vitória do servo de Deus. Quando um inimigo se manifesta, nós temos a chance de superar nossos limites e dessa forma, mesmo involuntariamente, nossos inimigos nos empurram para cima.

2) Por causa deles, novas portas são abertas
Nossos inimigos fecham portas mas nós encontramos novas portas abertas por Deus para que sejamos vencedores.

3) Todo inimigo tem um ponto fraco
O predicador aconselhou a igreja a conhecer as fraquezas de seus inimigos assim como Davi sabia que deveria acertar a testa de Golias. Citou também o pugilista Evander Holyfield, um homem de Deus, que em sua luta contra o violento Mike Tyson, estudou as fraquezas do oponente e, com Deus ao seu lado, venceuo combate.

O Pastor Jairinho encerrou sua pregação conquistando novas almas para o Reino de Deus e orando para os irmãos que necessitavam de definições de Deus para promessas ainda pendentes.