Vídeo: Pr. Gaspar prega o Evangelho que alcança os menos favorecidos

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
No culto de 28 de dezembro, último domingo de 2008, o Pastor Gaspar Levi de Carvalho pregou sobre o Evangelho de São Lucas, que destaca as ações de Jesus em benefício às pessoas menos favorecidas.

Lucas vislumbra algumas coisas interessantes que Jesus fez em sua vida na terra. Registra que Jesus é o Salvador de toda a raça humana, tantos dos judeus quanto dos gentios. Apresenta o Senhor que se relaciona com os seres humanos, até com os pecadores. Apresenta um Salvador que procura corações abatidos, contritos. Apresenta como o Senhor dos sofredores, das viúvas dos necessecitados, dos moribundos, dos marginalizados, dos desamparados, dos desprezados. Jesus socorre essas pessoas.

A mensagem central é que Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas coloca um Jesus ligado às necessidades humanas, compadecido com as misérias humanas. É o Senhor que restaura os caídos, levanta os oprimidos. Não despreza nenhum pecador que se aproxima da salvação. Abraça a todos independentemente da posição social de cada um. Lucas apresenta um restaurador, um restituidor. Lucas mostra que Jesus é um Senhor de segunda oportunidade, que não dispensa nenhum dos que o procuram.

Ele é o grande restituidor de bênçãos.