Vídeo: Pr. Oséias prega sobre a bêncão da multiplicação

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 


Na noite de 7 de setembro o Pastor Oséias Viana Correa pregou sobre a bênção da multiplicação, baseado no texto de 2 Rs 4. 1-7.

O texto trata de uma família que vive uma crise, um momento de desespero, de desgraça. A única coisa que o falecido havia deixado eram as dívidas e a viúva ficou com toda a responsabilidade em seus ombros.

Assim, essa mulher passar a viver uma crise. Era uma mulher sem destaque social e sentia-se impotente. Vivia o drama da morte, da viuvez, da dívida. Mas ela tem uma atitude de coragem, toma uma iniciativa, indo até o profeta de Deus em busca de socorro. Para o profeta, lembra que o seu falecido marido temia ao Senhor. Espera uma palavra de conforto, uma resposta para aliviar a sua dor. Mas o profeta diz: “o que devo fazer por você?”. Mas o profeta fez outra pergunta: “O que você tem em casa?”. A mulher lembrou que nada tinha senão uma botija de azeite.

O profeta percebeu que nem tudo estava perdido porque havia uma botija de azeite. Ele somente deu-lhe uma ordem: emprestar, não poucos, o máximo, vasos vazios de seus vizinhos e depois encher esses vasos com o azeite que tinha em casa.

O milagre era percebido pelo profeta e foi viabilizado pela fé da mulher e por sua obediência à ordem do profeta.

Quando não havia mais vasos para encher, o fluxo de azeite parou. O azeite não acabou nem diminuiu, mas parou. Esta é a grandiosidade do milagre de Deus.

O pouco que temos em nossa mão Deus vai multiplicar e isso será a base de Sua Bênção em nossa vida. Deus quer trabalhar com o que temos em mãos.

Depois disso a mulher foi ao profeta e relatou o que aconteceu.

No início da história a família era marcada com a falência, mas no final ela torna-se uma empresária do azeite.

Esse mesmo milagre pode ocorrer em nossas famílias. Basta crer, obedecer, tomar uma atitude de fé. Deus quer operar um milagre em nossas casas.