Vídeo: Pr. Eude Martins mostra que o crente pode vencer o pecado

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 


O Pastor Eude Martins foi o pregador no culto de Santa Ceia deste sábado, 28 de junho. O pastor sugeriu que sempre surge a preocupação com o pecado no dia da Santa Ceia, com a pureza de nossa vida diante de Deus, e com a nossa resistência às tentações do cotidiano que o inimigo, incansavelmente, insiste em promover contra nossa vida espiritual.


Como podemos vencer o pecado, sermos vitoriosos diante da tentação?

O pregador declarou que a princípio pensava que estudar a origem do pecado seria a solução. Mas é complexa a história do pecado, desde a queda de Lúcifer, desde a queda do homem e da mulher do Éden. Então essa preocupação não leva à solução.

Como lidar com os maus pensamentos, independentemente de sua origem? O Pastor Eude encontrou a resposta na Bíblia e sintetizou-a em três lições.

Primeiramente, os cristãos não são mais escravos do pecado. Quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, muitos escravos não acreditavam e permaneciam na escravidão. Hoje, diante da escravidão do pecado, há pesoas que ainda não se conscientizaram da liberdade em Jesus Cristo. A escravidão do pecado é assunto encerrado. Estamos livres e devemos agir como livres. "Ser dominado pelo pecado" é uma mentira do diabo, pois Jesus libertou da escravidão do pecado.

Em segundo lugar, a libertação da escravidão do pecado deve ser aceita pela fé. A luta contra o maligno será vencida pela fé, obedecendo os mandamentos do Senhor e resistindo ao diabo.

Finalmente, os cristãos são socorridos de maneira sobrenatuaral em suas tentações. O Senhor nos providencia um escape no momento da tentação. Assim como Jesus, os cristãos devem resistir às tentações. A maioria das tentações pode ser neutralizadas concentrando o raio das verdades da Bíblia Sagrada sobre elas. O Pai usará todo o poder dos céus para ajudar quem é tentado. Ler a Bíblia sistematicamente impede o sucesso do inimigo na vida do cristão.


Video thumbnail. Click to play
Clique para assistir