Vídeo: Pr. Dionízio nos exorta a ouvir a voz de Deus

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 


No culto de batismo desta terça-feira, 24 de junho, o Pastor Antônio Dionízio fez um sermão sobre a necessidade de ouvirmos a voz de Deus, de reconhecermos sua chamada e entendermos que Ele pode determinar a forma que se comunica conosco para nos fazer entender sua mensagem e para mudar nosso entendimento.
Deus chamou Jeremias para ir até a casa do oleiro (Jr 18.2). Deus detalha o que quer. Poderia falar com Jeremias em qualquer lugar mas mandou-o lá.

Assim Deus fala conosco para dirigirmo-nos à sua casa para nos falar. A casa do oleiro tinha um significado que mudaria o entendimento de Jeremias e sua concepção sobre o relacionamento com o Senhor.

Há muitos lugares em que Deus fala. Em Gn 3.8 Deus fala em um jardim, um local tranquilo onde nada se ouvia a não ser a voz do Senhor. Deus procurava o homem no jardim mesmo depois que o homem se distanciou. Deus fala conosco mesmo que nos distanciemos dEle.

No caso de Samuel, Deus falou com ele em sua casa. Mesmo Samuel não entendendo Deus lhe falou. Deus fala conosco e devemos procurar dar a resposta certa.

Muitas coisas acontecem para pararmos de ouvir a voz de Deus. A Bíblia diz que quando não há profecia o povo tende a deixar de ouvir o Senhor. Mas se estamos em comunhão com Deus, ele fala conosco e nós ouvimos a sua voz.