Vídeo: Pr. Pires prega sobre o "Cordeiro de Deus"

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 


Na noite dominical de 30 de março o Pastor José Pires de Andrade fez o sermão para a igreja na sede da Assembléia de Deus - Missões em Campo Grande. O Pastor Pires pregou o "Cordeiro de Deus" referido em Jo. 1 29 como o que "tira o pecado do mundo".
O pecado é o grande problema do homem; é como o câncer que, mesmo depois de tratado, pode ressurgir. Mas não estamos perdidos por isso; temos alguém que morreu por nós.

No Antigo Testamento, segundo o ritual levítico, a pessoa confessava seus pecados diante do sacrifício do cordeiro, diante do sacerdote. Essa prática, apesar de rigorosíssima, não perdoava os pecados, apenas os cobria. O Cordeiro de Deus é o único que perdoa pecados. E pode tirar a culpa do pecado de quem assim quiser.

Hoje em dia, exceto por Cristo, não é fácil obter o perdão. Primeiramente de nós mesmos. Nossa consciência tende a nos acusar dos erros mesmo depois que os confessamos. Também não é fácil obtê-lo, em plenitude, da própria Igreja. Esta coletivamente manifesta através de seus membros o perdão ao que peca mas, por outro lado, esses mesmos cristãos, individualmente, mesmo após tal manifestação, continuam a tratar do erro cometido como se a culpa ainda existisse.

Porém, quando se trata de Jesus, dEle se obtém facilmente o perdão, invocando-o e confessando o pecado perante Ele.

Dessa forma, um perdido pecador, através do perdão do Cordeiro de Deus, deixa esta condição para tornar-se um homem útil à sociedade.