Vídeo: Pr. Dionízio: "Tenha uma atitude vitoriosa"

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Na noite de domingo, 9 de março, o Pastor Antônio Dionízio fez o sermão do culto. O tema de sua pregação foi: "Tenha uma atitude vitoriosa". Discorreu sobre a necessidade de o cristão agir de acordo com a sua fé.
O pastor afirmou que não estamos neste mundo por nossa própria vontade mas porque o mundo precisa de nós; porque o Senhor nos escolheu.
A base para nosso comportamento deve ser a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Ela é dotada de uma característica divina que a distingüe de toda a expressão humana. "Toda escritura é divinamente inspirada" (2 Tm 3. 16). Mais do que ter a Bíblia em nossa estante devemos tê-la em nosso coração. A Palavra de Deus nos alimenta diariamente. Ninguém está preparado para servir a Deus e desempenhar qualquer papel em sua obra sem conhecer a Sua Palavra. A fé cristã vem da Bíblia; é o fundamento a fé para a salvação e santificação. É o guia do caráter. Nossas atitudes devem estar em conformidade com a Palavra de Deus.

É obrigação do cristão mudar as atitudes e comportamentos para adequá-las à Palavra de Deus. Quem quer vencer deve adotar um comportamento adequado à sua vitória. Obtemos os resultados de acordo com nossas ações. Comportamentos amargurados, tristes, de revolta, afastam as ouytras pessoas. Para chegar ao lugar desejado deve-se adotar a atitude de vencedor. Mesmo em situações de privações lembremos da presença de Jesus em nossa vida. Ele sabe em que precisamos melhorar. Devemos deixar os embaraços (Hb 12. 1).

O pastor fez uma analogia da vida cristã com a carreira dos jogadores de futebol. O jogador que quiser manter a forma física adequada para disputar bem uma partida deve evitar as noitadas; o cristão que quiser ter o preparo para vencer deve evitar os embaraços da vida, o pecado.

As circunstâncias da vida não podemos controlar, mas nossas reações, estas sim, podemos. A atitude correta diante das contrariedades determinará nossa vitória. É mais fácil tomar a atitude correta do que conseguir a correção dos resultados depois.