Vídeo: Pr. José Carlos ensina que o sofrimento produz intimidade com Jesus

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
O Pastor José Carlos, da Assembleia de Deus de São Paulo, pregou no culto de encerramento do 11º Congresso da UFADECAMP, em 22 de agosto, domingo. O pregador mostrou que o sofrimento do crente leva intimidade com Jesus e essa intimidade é o requisito para ter um futuro com Cristo.

O apóstolo Paulo descreve seus sofrimentos pela causa do Evangelho em 2 Co 11.24-30. A sequência de dificuldades descrita aos coríntios pelo apóstolo dos gentios intriga: o que leva uma pessoa a sofrer tamanha perseguição, suportar tanta dor e não abandonar Jesus? O que firma o coração de uma pessoa e o condiciona a passar pelo sofrimento são somente as bênçãos e a alegria de estar na Igreja?

Existe algo sublime que proporciona aos crentes a capacidade de sofrer tanto e permanecer com Jesus. Paulo sabe que é fraco, mas demonstra qie há algo superior em sua vida que o possibilita sofrer dores, receber açoites enquanto faz a obra de Deus. Mesmo que tanto sofrimento seja incompreensível, é melhor orar, porque no futuro vamos entender o porque de tantos sofrimentos.

O sofrimento produz a experiência e a experiência produz a intimidade com Jesus e essa intimidade fortalece o relacionamento com Deus. Quem tem intimidade com Jesus tem a sua proteção.

Paulo afirmou que o sofrimento presente não pode ser comparado com a glória futura. Todos os valores deste mundo são uma completa perda diante do que temos no futuro com Cristo. Jesus só conhece quem tem intimidade com Ele. Ter intimidade com Jesus é oferecer mais para Ele. Viver sem intimidade com Cristo é perder tempo.