Vídeo: Pr. José Barbosa mostra uma perspectiva contemporânea do filho pródigo

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
O Pastor José Barbosa, de Santo André, SP, pregou no culto de jovens de 6 de setembro. Mostrou uma perspectiva contemporânea da parábola do filho pródigo.

O desejo do filho pródigo mostra uma tendência a desfrutar do secularismo, enamorando-se do mundanismo, dos prazeres da vida terrena. Da mesma forma, em nossos dias, estando convivendo com o poder do mundanismo e sendo por ele solapados. Muitos de nós chegam a Deus, negociando em nossos próprios termos, a partir dos nossos desejos de saúde, de prosperidade, de riqueza.

Deus, às vezes, por nossa insistência, atende nossos desejos quando flertamos com o mundo. Entediados com a rotina da vida cristã, buscamos a satisfação fora dessa rotina e nos dirigimos aos porões da ilusão de uma vida transitória e enganosa. Mas é a vida cristã, de cultos, revelações e visões que é criativa diante de Deus. Lembremos de muitos que, originários no seio da Igreja, sucumbiram, entregues aos prazeres, entre eles personalidades como Elvis Presley, James Brown e Ray Charles. Depois de ter consumido tudo, vem a escassez. O filho está fraco, com fome, não há mais glamour, não há mais holofotes, não há mais aplauso, os amigos abandonam, acabou o talento, acabou a beleza.

O filho pede uma nova chance ao Pai, sem maior ambição. O Senhor está estendendo as mãos sobre as vidas que desejam retornar da lama, oferece um banho, o Espírito Santo.

O Senhor é o melhor projeto de nossa vida. É o único amigo, presente nas piores horas.