Vídeo: Pr. Dionízio prega sobre o modelo que devemos seguir e ser

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

No culto de batismo de 28 de abril o Pastor Antônio Dionízio da Silva pregou que devemos seguir o modelo de Cristo, como o apóstolo Paulo ensinou, e, por nossa vez, sermos modelos para que o mundo nos veja como santos de Deus.

Pregamos um Evangelho que é o poder para salvar e libertar. Será que Jesus pode contar com pessoas como contava na época de Paulo? Não havia, naquela época, muitas pessoas na Igreja, como temos hoje. Mas as pessoas que já estavam, contagiavam a sociedade com a luz que brilhava em suas vidas. Paulo chamou a responsabilidade para si de servir de modelo para os demais fiéis quando disse "sede meus imitadores como sou de Cristo". Paulo pede para que sigam o seu exemplo, o exemplo do Senhor.

Oxalá que olhemos não para os modelos do mundo, mas para os santos homens e mulheres que dão o exemplo para o mundo. Somos luz do mundo e temos que brilhar.

Imitar significa copiar o imitado. Paulo sabia que nossas vidas podem influenciar outras pessoas. O exemplo que devemos dar é o de santidade, sem a qual ninguem verá o Senhor. Sejamos santos em toda a nossa maneira de viver. Somos modelo para as pessoas que ganhamos para Jesus.