Vídeo: Pr. Ciro mostra Paulo como paradigma de obreiro cristão

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 


O Pastor Ciro Sanches Zibordi ministrou a sua primeira aula na Escola Bíblica de Campo Grande em 2009 na tarde de quinta-feira, 9 de abril. O professor apresentou o apóstolo Paulo como paradigma de obreiro na Igreja.

Três características do apóstolo Paulo foram definidas por ele mesmo: servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo e separado para o Evangelho de Deus (Rm 1.1).

Há vários evangelhos. Esses evangelhos são piores do que as heresias (estas se reconhecem facilmente) pois são mentiras misturadas à verdade. Mas o Evangelho para o qual Paulo é separado não é qualquer evangelho. É o Evangelho de Cristo, fundamentado na Bíblia Sagrada, nossa regra de fé e fonte precípua de autoridade.

As marcas do apostolado de Paulo são: postura de servo, humildade, vida de oração e lágrimas, exposição a tentações e provações, vida dirigida pelo Espírito Santo, revelações dadas por Deus, ministério outourgado por Deus, amor ao ministério, compromisso com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus, combate a heresias e desprendimento de bens materiais.