Vídeo: Pr. Felizardo define três modelos de igrejas

Vídeos - Vídeos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 


O Pastor Felizardo Batista da Silva Filho, da Assembleia de Deus de São Paulo - Belenzinho - pregou na manhã de quinta-feira, 9 de abril, no templo sede, na ocasião da Escola Bíblica de Campo Grande. O pregador discorreu sobre as três Igrejas que Deus contempla na terra.

Quando falamos de Igreja falamos da nação mais poderosa da terra. Não é uma organização política ou social, mas é o organismo mais vivo, mais santo, que conta com o compromisso de Deus. Nem mesmo Israel tem recebido tanto de Deus quanto a Igreja. Os que a ela pertence precisam crer e confiar na fidelidade de Deus; sua fidelidade é marca de seu caráter. Todos os que tentaram destruir a Igreja não conseguiram.

A Igreja é caracterizada pela presença do Espírito Santo. Somente com a Sua presença a Igreja estará apta para o arrebatamento. Estaremos aptos para o arrebatamanto quando o Espírito Santo se mover nas nossas vidas.

As três Igrejas que Deus vê são:

- A igreja que Cristo rejeita - a igreja de Laudicéia;
- A igreja que Cristo condena - a igreja de Tiatira;
- A Igreja que Cristo exalta, ama, glorifica e aprova.

A últim é pura. Como consequência é casta e formosa, amável, poderosa, ama ao Senhor mais que sua própria vida, anuncia a vinda de Jesus, é a plataforma de Deus na terra. Deus lhe entregou poder e autoridade na terra. Persevera na doutrina, na Palvra de Deus, no amor, no partir do pão. Ainda que sofra, é fiel a Jesus.