Crescimento e evolução no Departamento de Missões em 2007

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 

Levar o evangelho em todos os lugares torna-se uma obrigação da igreja, visto que em toda Bíblia existe a revelação do caráter de um Deus amoroso que manifesta o desejo que todos cheguem ao pleno conhecimento da Verdade e se arrependam e que nenhuma alma se perca. EZ 18.23; 2 TM 2. 3-4.


Baseado na própria natureza de Deus é possível a Teologia Cristã definir conceitualmente missões como o ato de enviar pessoas capacitadas por Deus e pela igreja, a fim de levar as boas novas de salvação aos que estão perto e aos que estão distantes e que, por sua vez, formarão novas igrejas com objetivo de glorificar o nome do Criador. MT 28. 18-20; AT 1.8; 2. 38-39.


Nessa expectativa divina de enviar, já que o próprio Deus enviou uma família, os profetas, depois o seu Filho, depois os setenta, depois os apóstolos, depois enviou o Espírito Santo, a igreja e hoje aos nossos corações o desejo e o despertar para que essa obra expanda cada vez mais através de nós. Bem claro, através de todos que formam o Corpo de Cristo. A IADCG tem cumprido essa função primordial e continua enviando e certamente em Cristo enviará onde Senhor ordenar.

Abordando especificamente as atividades e desempenho no ano de 2007 temos a alegria de informar que o resultado do esforço de cada resultou em expansão, tendo em vista que houve o aumento do número de missionários de 66 (sessenta e seis ) para 75( setenta e cinco ) e houve evolução nos valores das contribuições para o sustento dos referidos missionários.

A expansão da obra e da igreja sinaliza que existe aprovação divina no trabalho e visão da IADCG, representada na pessoa de seu presidente, o Pastor Antônio Dionízio da Silva, que demonstra estar observando a orientação de Deus. Pois se a igreja perde a essência de evangelizar perde a essência da existência pois o Senhor Deus é um Deus missionário.

A situação favorável e positiva, por outro prisma, resulta numa convocação coletiva que visa despertar em cada integrante do Corpo de Cristo a reflexão a respeito da obrigação e seriedade no envolvimento e comprometimento de todos e não sendo uma preocupação restrita do pastor, do Departamento de Missões, seus secretários e outros que estão envolvidos mais diretamente a esse departamento. RM 10. 14-15.

A nossa oração é que Espírito de Deus desperte em cada irmão e irmã desejar fazer a obra missionária efetivando e consolidando através dos resultados positivos ao final de 2008. Também aqueles que um dia contribuíram retornem a fileira dos ativos e sejam restaurados em seus chamados.

É oportuno agradecer a todos que de forma direta ou indireta estão envolvidos nessa obra gloriosa, sabendo que a justa retribuição o Senhor fará, pois nenhum esforço é em vão. “Ora aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos de vossa justiça” 2 CO 9.10; 1 CO 15.58.

Enfim, que o ano de 2008 seja coroado de pleno êxito em todas as áreas da vida de cada um, ou seja: saúde espiritual, emocional e financeira.



PASTOR DANIEL DE SOUZA BENEVIDES

Diretor de Missões