325 Anos da Bíblia de João Ferreira de Almeida

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 


Foi com um misto de emoção e devoção que tive o alto privilégio de, em companhia de minha família, visitar em Lisboa uma importante exposição sobre o 325º Aniversário da Bíblia na tradução para a Língua Portuguesa. Não poderia jamais negligenciar aos meus filhos a oportunidade de conhecerem um pouco da história do Tesouro mais precioso… A exposição tinha como tema “O Tesouro Mais Precioso… A Bíblia Na Vida De Um Viajante Português Do Século XVII: João Ferreira Annes D’Almeida” promovida por ninguém menos do que a Sociedade Bíblica de Portugal.

Segundo os organizadores, o momento era muito especial por ser a primeira vez que o governo português cedeu parte das instalações da Biblioteca do Fórum para a promoção de um evento cultural cristão evangélico. (veja fotos, já nos desculpando pelo amadorismo).

A exposição compunha de vários exemplares de Bíblias e porções bíblicas de diferentes datas remotas, que testemunhavam a progressão da obra deste fervoroso cristão português João Ferreira A. D’Almeida. Também haviam vários painéis textuais e fotográficos que contavam a biografia deste grande herói da fé. Igualmente importante foi uma concorrida Conferência com recursos multimédia, com o tema “João Ferreira D’Almeida – Jovem, Aventureiro e Amante da Bíblia” ministradas por conferencistas doutores especialistas na área teológica como por exemplo o Dr. Timóteo Cavaco, Secretário-Geral da Sociedade Bíblica de Portugal, Dr.ª Ana Ramalho e o Prfº Dr. Juvenal Clemente. Além do cunho histórico-teológico da Conferência, foram abordadas também questões sócio-culturais e como estes fatores ora contribuíram, ora dificultaram o progresso do projeto de Almeida. A emoção era contagiante.

Para nós que fazemos missões em Portugal e ansiamos pelo retorno da devoção à Palavra de Deus na Europa, este é um momento histórico (leia este portal o artigo Porque fazer missões em Portugal).


SOLI DEO GLÓRIA!


"Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem ‘Por quê?’ Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'." (George Bernard Shaw)



Pr. Samuel Silva é Articulista, Teólogo e Pedagogo. Prfº de Teologia Sistemática. Membro da CGADB. Missionário credenciado pela SENAMI. Líder da Ass. De Deus Missões – ADM em Portugal. (Quinta do Conde) Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.