O que está roubando seu tempo?

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

alt

O que tem roubado seu tempo?

Por Jessé Carlos

O tempo é o Senhor da razão ...:

Frases como estas estão no perfil de muitas pessoas. Eu perguntei para um amigo o porque desta frase em seu perfil e ele me disse: “Para mim o tempo resolve quase tudo”. Olhando de forma grosseira posso de fato entender a forma subjetiva como tratam a ideia do tempo, alguns faltam dizer que o tempo é Deus...ou Deus e o tempo se fundem, como os gregos procuravam demonstrar em suas lendas.

 

Mas a Bíblia deixa claro na fala do Sábio que o “tempo” impõe ou demonstra a necessidade de nos organizarmos, afinal ele não é Senhor de nada, mas marca tudo. Penso que o nosso cronometro existencial não existe por acaso... ele nos limita, nos estimula, nos consola, nos dá plena consciência do tamanho de nossa importância.

Um velho jogando futebol americano, uma criança levantando paredes coisas que não conseguimos aceitar, então dizemos: “muito fora do seu tempo”. Para todas as realizações há um momento certo; existe sempre um tempo apropriado para todos os propósitos debaixo do céu. Eclesiastes 3

Peço sua reflexão quanto ao tempo que vives, quanto a forma que vives, as escolhas que fazes, os projetos que pensas desenvolver; afinal tudo isso há de refletir em sua qualidade de vida, pois o nosso tempo é definitivamente limitado. A falta de foco, a falta de objetividade têm tornado o nosso aliado (tempo) um inimigo implacável.

São muitas as pessoas que não respeitam a necessidade de organizar e programar seu tempo. Esquecem se que suas vidas estão limitadas, e com isso não devem fazer projetos que ultrapassem seu limite de existência, a não ser que queiram dar uma contribuição para algo que sendo maior que sua existência deverá contar com a participação de outros.

Jesus deixou visível que seriamos parte de seus planos para a implantação da igreja, Ele usou bem seu tempo de vida humana, fazendo tudo que tinha de ser feito, e mostrando que a extensão da igreja precisaria de mais tempo, e com isso Ele prepara homens comuns para uma obra extraordinária.

Tentaram pará-lo, tentaram distraí-lo, mas ele soube projetar se no tempo, ensinando nos que não podemos permitir que nos roubem o tempo. Quanto ao nosso tempo, o que tem nos roubado o tempo?  As ocupações com dias trabalhosos? As preocupações com problemas alheios? O uso excessivo dos recursos tecnológicos? A necessidade desenfreada de tratar com todas as redes sociais? As muitas ocupações em cargos religiosos? Uma centralizadora administração?

Quem paga a conta quando este roubo acontece? O seu humor, sua paciência, sua esperança, sua alegria, sua paz e dependendo do caso até sua fé.

Um conselho Bíblico ... Jesus ensinou-nos que antes de construir devemos ver os recursos, avaliar as condições, pois não é bom começar e não terminar. Um projeto inacabado gera muitos desconfortos inclusive a perda de tempo.

Um conselho prático ...  Compre agenda, faça planilhas, divida tarefas, busque parcerias e seja organizado.

“um homem pergunta ao tempo, quanto tempo ele (o tempo) tem? O tempo responde que nem tem tempo de dizer ao homem quanto tempo de fato tem....” Encerro dizendo ... Jesus é o Senhor e ele Reina até mesmo sobre o tempo