Prepare uma nova geração

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

(Salmos 78:4-6)- Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.- Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos; Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos;

Este Salmo traz no seu bojo as grandes misericórdias que Deus derramou sobre seu povo, sendo que esse povo tenha lhes trazido tristeza, porém Deus não lhes abandonou. Os pecados que eles praticaram e muito daquilo que cometeram a grande misericórdia do Senhor sempre esteve com eles. O Salmo mostra a historia de um povo marcado pela misericórdia de Deus, o salmista chama a nossa atenção para escutar a lei do Senhor, em outras palavras o que o salmista queria dizer era, seja, obediente a minha lei, a bíblia aqui literalmente a “torá”, o ensino, a orientação, a instrução. O salmista fala aqui como um profeta, um mensageiro de Deus, ele requer dos líderes que sejam pragmáticos imprimindo na mente dessa nova geração a convicção de que a desobediência traz transtorno para nossa vida. Muitos pais por negligenciar a maldade chegam a ser destruidor de seus próprios filhos. Cada nova geração deve redescobrir os propósitos de Deus para que seja praticada para que cada geração renove sua esperança em Deus.

Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não se esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos. (Salmos 78:7)

EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS DEVEMOS AVANÇAR OLHANDO PARA FRENTE.

São muitas as dificuldades que enfrentamos em todas as áreas da vida, mas a jornada cristã é muitas vezes comparada a corrida na Bíblia, que exige dos corredores uma boa dinâmica.

Em 2 Timóteo, capítulo dois, o apostolo Paulo usou comparações entre um soldado, um atleta e um lavrador os quais devem disciplinar a si próprio.

Esses devem estar dispostos a se sacrificar para alcançar os resultados desejados. Como soldados devemos obedecer a disciplina rigorosa, como atleta devemos treinar muito e seguir as regras estabelecidas, como lavrador devemos trabalhar arduamente e ser pacientes.

 

A paciência revela nossa fé, sabemos que Deus sabe qual o melhor tempo para tudo e que ele é onipotente e também amoroso.

O QUE FAZER EM MEIO A CRISE?

Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. (Miquéias 7:7)

A crise na verdade é uma grande escola, ela tem um grande valor pedagógico, aqui o profeta se queixa da impiedade dos tempos, ou seja, as crises em que vivia a situação na verdade era ruim, mas não é desesperadora, contudo há esperança para a igreja, para todos nós que esperamos no Senhor.  Afinal devemos recorrer a Deus em nossas aflições, o profeta apresenta sua visão, “eu porem olharei para o Senhor”, essa deva ser também a nossa visão focando os olhos em Deus.