UM NOVO COMEÇO

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra. (Salmos 72:6)

Esse Salmo é uma oração, o Salmo anterior foi escrito por Davi quando este se encontrava em idade já avançada, e havia uma perspectiva que seu filho Salomão estava próximo de assumir o comando de Israel. Davi orava pedindo a Deus que concedesse a seu filho um coração temente, amável, entendido e que fizesse dele um homem, um líder. O melhor que podemos pedir para nossos filhos é que sejam abençoados e que Deus lhes dê sabedoria e graça para saber caminhar na direção certa, isto é, com Deus.

Ainda que Davi tenha passado por muitas dificuldades na família, todavia uma coisa é certa, o caminho do Senhor foi sua maior bandeira, isto ele passou para seu filho. Deus esquadrinha o nosso coração, isto é, nada, absolutamente nada fica escondido diante de Deus. Ele vê o mais profundo das nossas intenções. Davi havia exercido seu reino com justiça e juízo.

COMO CHUVA SOBRE A ERVA CEIFADA.

As chuvas são aqui usadas como a bondade e as bênçãos abundantes que o povo esperava. A chuva cai em todos os lugares e traz bênçãos para todos. Aqui a campina ceifada, a palavra hebraica correspondente significa “poda”, a colheita foi ceifada assim cai à chuva, havia chegado o tempo da chuva. A grande importância da chuva para os habitantes de uma região onde chove pouco se torna, como no hebraico, como chuvisco.

(Deuteronômio 32:2)- Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.

A expressão como a chuva sobre a erva ceifada nos remete sobre aquilo que foi deixado na terra para que possa voltar a crescer, ainda que tenha sido cortado e não sobre aquilo que foi arrancado de vez. Assim também é a palavra do Senhor que goteja uma chuva que umedece o solo que era duro e seco trazendo de volta o verde e os frutos.

COMECE DE NOVO.

Não desista! Não se entregue, é verdade que não podemos evitar as lutas que vêm sobre nós, porém, com a graça de Deus venceremos todos.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaías 26:3)

Quando se sentir desanimado ou preocupado o segredo é agarrar as promessas já registradas na Bíblia e usá-las chamando-a para sua vida. Começar significa acreditar. Há uma canção posso crer no amanhã, porque ele vive, nunca é tarde demais é preciso se entregar de verdade, não seja como eu quero mais sim como tu queres.

Às vezes é preciso abrir mão do nosso eu, do nosso orgulho e vontade própria, sem essas coisas não podemos encontrar a fé e a confiança que tanto precisamos do Senhor.

HOJE PODE SER UM NOVO DIA

Acredite nisso no inicio de um novo ano, que Jesus seja como chuva que desse sobre a campina ceifada, como aguaceiros que regam a terra. Quando parece que tudo esta perdido, olhe para ele, Jesus Cristo, que está sempre de braços abertos, pronto para lhes dar uma nova chance. Acredite no novo para sua vida!

Deixe a luz de Deus brilhar em você! Se seguirmos ao Senhor de perto, lendo sua palavra e praticando-a estaremos refletindo o seu espírito às pessoas que não conhecem a Deus. Manifestar o amor de Deus em nossas atitudes fará as pessoas acreditarem que existe um Deus de amor.