Temos que Ser Um...

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Por Pr. Jessé Carlos - SP

Não era um dia qualquer em Campo Grande-MS; era o dia "D"...O dia do congresso da UMADECAMP, neste dia os corações dos Líderes estavam tomados de uma expectativa, pois , eles oraram, investiram dias e dias de um ano trabalhoso. Com uma equipe maravilhosa eles estavam prontos pra atingir alguns objetivos entre eles o maior de todos... "alcançar almas" sendo  instrumentos nas mãos do Senhor Jesus.

Coube a mim a missão de estar junto com eles, e confesso que me senti muito honrado... e por conta do empenho visível da equipe e de um líder determinado como o meu amigo Pastor Angelo Santos e seu companheiro e também amigo o  pastor Moises Pereira líder da AADECAMP , eu coloquei em meu coração o firme proposito de ser  fiel ao Tema e ao desafio proposto.

Em oração recebi do Senhor o objetivo de mostrar a JUVENTUDE de Campo Grande o importante papel de estarem unidos em meios aos desafios que esta época conturbada nos impõe. O texto é muito conhecido, muito lido, muito citado, mas não tem sido tão respeitado e poucos o tomam como um caminho a seguir.

LEIAM COMIGO SALMOS DE NUMERO 133:

Quão Bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. É como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Porque ali o Senhor ordena a benção e a Vida para Sempre.

Uma vida de União implica em no mínimo seis bênçãos direta, sendo elas:

Bondade

Prazer

Unção

Orvalho (refrigério em meio aos dias escaldantes)

Benção de Deus

Vida Eterna

 

Baseado na citação bíblica de Números 12 fica visível que Deus aborrece as ações que visam trazer através do descredito ou fofocas e picuinhas a desestruturação de qualquer trabalho ou departamento. A desunião provocada por conversas e fuxicos contraria a possibilidade de bênçãos. O Salmista sabendo disso ressaltou a necessidade de que compreendam os benefícios da união, que neste próximo tempo possamos entender que as bênçãos do Senhor alcançarão aos que buscarem este caminho em todos os níveis e áreas. A Bíblia apresenta vários nomes de irmãos que desunidos sofreram os  males de suas escolhas, nomes como Caim, Esaú, os irmãos de Jose e outros que caminharam para a morte algumas vezes alimentados por estes ressentimentos. Viva os benefícios de uma vida em união, seja mais parceiro, acumule mais amigos que dividas...