Artigos

26° Congresso UFADECAMP acontece neste final de semana na ADM Sede

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Com o tema " Resgatai-vos Mulheres buscando a Deus em oração os valores cristãos", a Ufadecamp realiza o 26º Congresso nos dias 18, 19 e 20 de agosto na Assembléia de Deus Missões.

Segundo a Missionária Eliene Leôncio, Presidente da União Feminina de Campo Grande, a expectativa para este congresso é muito grande: "Acredito que será um marco na história, será impactante ver todo público feminino reunido e ver salvação de almas, batismo com Espírito Santo, renovo espiritual, o Senhor vai impactar durante esses três dias de congresso" disse a Missionária emocionada.

Ainda de acordo com a Presidente da Ufadecamp, os ministérios da Igreja e nosso Pastor Presidente Antônio Dionízio tem dado todo apoio necessário e toda diretoria tem trabalhado incessantemente para que este evento seja realmente um mover espiritual.

 

Comunicar é preciso

Artigos - Artigos

alt

O homem é um ser social e tem inclinação natural a pertencer a um determinado grupo social. É fato que nunca na história da humanidade se viu tantas pessoas vivendo enclausuradas. Parece que não há mais prazer no relacionamento com o próximo, em conversar com alguém, e não estou falando de conversar pelo WhatsApp ou pelo Facebook, estou me referindo ao sentar-se frente a frente, ouvir e ser ouvido. Até mesmo dentro das igrejas é possível perceber esse esfriamento na relação de amizades. Muitos se relacionam apenas se houver o fator chamado “conveniência”.

Leia mais: Comunicar é preciso

 

Vivendo em Obediência

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

alt

Todos nós conhecemos a história de Jonas, um dos profetas mencionados no Antigo Testamento que viveu uma experiência impactante, sem precedentes. Esta experiência tem início com uma convocação. Em determinado momento de sua vida Jonas recebe o seguinte direcionamento do Senhor: “Vá para Nínive e pregue a mensagem ali”. Certamente este destino não tem muito significado para nós, pois esta cidade e as características de seus habitantes são desconhecidas para muitos de nós. Nínive era a capital do Império Assírio. Era uma cidade poderosa, com palácios e templos magníficos, ruas largas e muralhas maciças. O profeta hebreu Naum se referiu a ela como a “cidade de derramamento de sangue”.

Leia mais: Vivendo em Obediência

 

O que está roubando seu tempo?

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

alt

O que tem roubado seu tempo?

Por Jessé Carlos

O tempo é o Senhor da razão ...:

Frases como estas estão no perfil de muitas pessoas. Eu perguntei para um amigo o porque desta frase em seu perfil e ele me disse: “Para mim o tempo resolve quase tudo”. Olhando de forma grosseira posso de fato entender a forma subjetiva como tratam a ideia do tempo, alguns faltam dizer que o tempo é Deus...ou Deus e o tempo se fundem, como os gregos procuravam demonstrar em suas lendas.

Leia mais: O que está roubando seu tempo?

   

VOCÊ TEM A MARCA DE DEUS

Artigos - Artigos

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1:5)

Jeremias foi um jovem escolhido por Deus para exercer uma missão não muito fácil. Veja: há dois nomes para Jeremias- “o senhor edifica ou estabelece” e outro é o “senhor arremessa ou lança” esse último é mais apropriado para sua missão de profeta, ele era realmente um “míssil” espiritual lançado em um mundo de trevas.

Sua cidade natal era Anatote, residência dos sacerdotes, aproximadamente 3 a 4 km de Jerusalém. Fica num lugar de alta colina onde se avista o vale do Jordão. Ouve um silêncio de aproximadamente 13 anos, no início do ministério de Jeremias. Depois o profeta mudou a sua base ministerial de Anatote para Jerusalém, aí seu ministério profético foi reconhecido e respeitado.

Jeremias era a voz do Senhor, um homem possuído, controlado e dirigido por Deus. A palavra de Deus era um fogo aceso em seu coração. Humanamente falando o temperamento de Jeremias foi forjado para exercer essa nobre tarefa. Somente um Deus que “olha o coração” poderia ter escolhido esse estranho, sensível, tímido e introspectivo jovem para uma tamanha missão, a tarefa do profeta para as nações.

Havia uma marca de Deus sobre a vida de Jeremias antes mesmo de ele nascer

Essa marca também faz parte da sua chamada e caminhada, todos nós antes de chegarmos a este mundo fomos separados por Deus para cumprir um propósito. É importante você reconhecer isso, pois, em um universo repleto de marcas, são muitas marcas hoje espalhadas por todos os lados.  São bandeira erguidas querendo ali ser a melhor –marcas igrejas. Tenha plena convicção de que Deus te escolheu para um projeto especial. Esse projeto pode se traduzir de varias formas, mais uma marca real. Jesus tinha esse propósito por onde passava, sinais eram registrados, essa é a marca do evangelho. Deus em tudo o que faz deixa marcas de benção. Se você crer hoje, Deus vai marcar sua vida com a marca da vitória, a marca de um novo momento para sua vida, essas marcas nunca mais vão se apagar, você crê?

Se você é chamado tem um sinal de Deus

Jeremias não disse que viu Deus, mais a sua palavra o impactou de tal forma que mexeu na sua estrutura. Já com Isaias foi diferente, em Isaías 6: 1 e 2 encontramos Deus conversando pessoalmente com Isaías.

Atente para essa palavra, antes que eu te formasse eu te conheci, te santifiquei e a nações te dei por profeta. Em Salmos 139:1-14, o salmista começa dizendo Senhor tu me sondaste e me conheces. Às vezes você não permite que as pessoas te conheçam completamente, por temer que venham descobrir algo de que não gostaria, mas Deus conhece tudo a seu respeito, até o número de cabelos em sua cabeça. Não deixe que as coisas deste mundo influenciem na sua caminhada cristã, pois na Cruz, Cristo selou sua vida para cumprir a vontade dele neste mundo. Você tem a marca da chamada de Deus.

 

Prepare uma nova geração

Artigos - Artigos

(Salmos 78:4-6)- Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.- Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos; Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos;

Este Salmo traz no seu bojo as grandes misericórdias que Deus derramou sobre seu povo, sendo que esse povo tenha lhes trazido tristeza, porém Deus não lhes abandonou. Os pecados que eles praticaram e muito daquilo que cometeram a grande misericórdia do Senhor sempre esteve com eles. O Salmo mostra a historia de um povo marcado pela misericórdia de Deus, o salmista chama a nossa atenção para escutar a lei do Senhor, em outras palavras o que o salmista queria dizer era, seja, obediente a minha lei, a bíblia aqui literalmente a “torá”, o ensino, a orientação, a instrução. O salmista fala aqui como um profeta, um mensageiro de Deus, ele requer dos líderes que sejam pragmáticos imprimindo na mente dessa nova geração a convicção de que a desobediência traz transtorno para nossa vida. Muitos pais por negligenciar a maldade chegam a ser destruidor de seus próprios filhos. Cada nova geração deve redescobrir os propósitos de Deus para que seja praticada para que cada geração renove sua esperança em Deus.

Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não se esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos. (Salmos 78:7)

EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS DEVEMOS AVANÇAR OLHANDO PARA FRENTE.

São muitas as dificuldades que enfrentamos em todas as áreas da vida, mas a jornada cristã é muitas vezes comparada a corrida na Bíblia, que exige dos corredores uma boa dinâmica.

Em 2 Timóteo, capítulo dois, o apostolo Paulo usou comparações entre um soldado, um atleta e um lavrador os quais devem disciplinar a si próprio.

Esses devem estar dispostos a se sacrificar para alcançar os resultados desejados. Como soldados devemos obedecer a disciplina rigorosa, como atleta devemos treinar muito e seguir as regras estabelecidas, como lavrador devemos trabalhar arduamente e ser pacientes.

 

A paciência revela nossa fé, sabemos que Deus sabe qual o melhor tempo para tudo e que ele é onipotente e também amoroso.

O QUE FAZER EM MEIO A CRISE?

Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. (Miquéias 7:7)

A crise na verdade é uma grande escola, ela tem um grande valor pedagógico, aqui o profeta se queixa da impiedade dos tempos, ou seja, as crises em que vivia a situação na verdade era ruim, mas não é desesperadora, contudo há esperança para a igreja, para todos nós que esperamos no Senhor.  Afinal devemos recorrer a Deus em nossas aflições, o profeta apresenta sua visão, “eu porem olharei para o Senhor”, essa deva ser também a nossa visão focando os olhos em Deus.

 

   

UM NOVO COMEÇO

Artigos - Artigos

Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra. (Salmos 72:6)

Esse Salmo é uma oração, o Salmo anterior foi escrito por Davi quando este se encontrava em idade já avançada, e havia uma perspectiva que seu filho Salomão estava próximo de assumir o comando de Israel. Davi orava pedindo a Deus que concedesse a seu filho um coração temente, amável, entendido e que fizesse dele um homem, um líder. O melhor que podemos pedir para nossos filhos é que sejam abençoados e que Deus lhes dê sabedoria e graça para saber caminhar na direção certa, isto é, com Deus.

Ainda que Davi tenha passado por muitas dificuldades na família, todavia uma coisa é certa, o caminho do Senhor foi sua maior bandeira, isto ele passou para seu filho. Deus esquadrinha o nosso coração, isto é, nada, absolutamente nada fica escondido diante de Deus. Ele vê o mais profundo das nossas intenções. Davi havia exercido seu reino com justiça e juízo.

COMO CHUVA SOBRE A ERVA CEIFADA.

As chuvas são aqui usadas como a bondade e as bênçãos abundantes que o povo esperava. A chuva cai em todos os lugares e traz bênçãos para todos. Aqui a campina ceifada, a palavra hebraica correspondente significa “poda”, a colheita foi ceifada assim cai à chuva, havia chegado o tempo da chuva. A grande importância da chuva para os habitantes de uma região onde chove pouco se torna, como no hebraico, como chuvisco.

(Deuteronômio 32:2)- Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.

A expressão como a chuva sobre a erva ceifada nos remete sobre aquilo que foi deixado na terra para que possa voltar a crescer, ainda que tenha sido cortado e não sobre aquilo que foi arrancado de vez. Assim também é a palavra do Senhor que goteja uma chuva que umedece o solo que era duro e seco trazendo de volta o verde e os frutos.

COMECE DE NOVO.

Não desista! Não se entregue, é verdade que não podemos evitar as lutas que vêm sobre nós, porém, com a graça de Deus venceremos todos.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaías 26:3)

Quando se sentir desanimado ou preocupado o segredo é agarrar as promessas já registradas na Bíblia e usá-las chamando-a para sua vida. Começar significa acreditar. Há uma canção posso crer no amanhã, porque ele vive, nunca é tarde demais é preciso se entregar de verdade, não seja como eu quero mais sim como tu queres.

Às vezes é preciso abrir mão do nosso eu, do nosso orgulho e vontade própria, sem essas coisas não podemos encontrar a fé e a confiança que tanto precisamos do Senhor.

HOJE PODE SER UM NOVO DIA

Acredite nisso no inicio de um novo ano, que Jesus seja como chuva que desse sobre a campina ceifada, como aguaceiros que regam a terra. Quando parece que tudo esta perdido, olhe para ele, Jesus Cristo, que está sempre de braços abertos, pronto para lhes dar uma nova chance. Acredite no novo para sua vida!

Deixe a luz de Deus brilhar em você! Se seguirmos ao Senhor de perto, lendo sua palavra e praticando-a estaremos refletindo o seu espírito às pessoas que não conhecem a Deus. Manifestar o amor de Deus em nossas atitudes fará as pessoas acreditarem que existe um Deus de amor.

 

Temos que Ser Um...

Artigos - Artigos

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Por Pr. Jessé Carlos - SP

Não era um dia qualquer em Campo Grande-MS; era o dia "D"...O dia do congresso da UMADECAMP, neste dia os corações dos Líderes estavam tomados de uma expectativa, pois , eles oraram, investiram dias e dias de um ano trabalhoso. Com uma equipe maravilhosa eles estavam prontos pra atingir alguns objetivos entre eles o maior de todos... "alcançar almas" sendo  instrumentos nas mãos do Senhor Jesus.

Coube a mim a missão de estar junto com eles, e confesso que me senti muito honrado... e por conta do empenho visível da equipe e de um líder determinado como o meu amigo Pastor Angelo Santos e seu companheiro e também amigo o  pastor Moises Pereira líder da AADECAMP , eu coloquei em meu coração o firme proposito de ser  fiel ao Tema e ao desafio proposto.

Em oração recebi do Senhor o objetivo de mostrar a JUVENTUDE de Campo Grande o importante papel de estarem unidos em meios aos desafios que esta época conturbada nos impõe. O texto é muito conhecido, muito lido, muito citado, mas não tem sido tão respeitado e poucos o tomam como um caminho a seguir.

LEIAM COMIGO SALMOS DE NUMERO 133:

Quão Bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. É como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Porque ali o Senhor ordena a benção e a Vida para Sempre.

Uma vida de União implica em no mínimo seis bênçãos direta, sendo elas:

Bondade

Prazer

Unção

Orvalho (refrigério em meio aos dias escaldantes)

Benção de Deus

Vida Eterna

 

Baseado na citação bíblica de Números 12 fica visível que Deus aborrece as ações que visam trazer através do descredito ou fofocas e picuinhas a desestruturação de qualquer trabalho ou departamento. A desunião provocada por conversas e fuxicos contraria a possibilidade de bênçãos. O Salmista sabendo disso ressaltou a necessidade de que compreendam os benefícios da união, que neste próximo tempo possamos entender que as bênçãos do Senhor alcançarão aos que buscarem este caminho em todos os níveis e áreas. A Bíblia apresenta vários nomes de irmãos que desunidos sofreram os  males de suas escolhas, nomes como Caim, Esaú, os irmãos de Jose e outros que caminharam para a morte algumas vezes alimentados por estes ressentimentos. Viva os benefícios de uma vida em união, seja mais parceiro, acumule mais amigos que dividas...

   

Página 1 de 10